quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fazer um Tutu profissional

Caras amigos,
acho que ainda não lhes contei mas por vezes faço uns trabalhos extras...
Como já sabia a alguns meses vou me ocupar de mandar confeccionar 300 fatos de dança para um projecto futuro! Bem não é coser tudo mas sim de ser eu a tratar com que eles sejam feitos...
Mas vou precisar de vossa ajuda!
Pois tenho de fazer uns testes com tule, tipo para fazer os tutus mas não encontrei nada de jeito na net, será que algum(a) sabe como se fazem os tutus profissionais??
Eu queria também experimentar com barbas mas não encontrei nada que se pareça em livros nem em sites a explicar.
Tenho cá em casa dois de criança . (depois faço uma foto)
Queria saber por onde me guiar...
Obrigada pela atenção prestada.

Bem encontrei este link que acho que me vai ajudar bastante mas vou ter de fazer testes pois é para crianças de 3 a 16 anos

7 comentários:

paco peralta disse...

Silvia .- Estou a ignorar esta questão. nunca fez nada parecido. Eu estava procurando no google, e penso que você pode encontrar alguns web se você procurar por "Dancewear". até breve amiga. Paco

Tany disse...

Bem, lamento não poder ajudar, é algo que nunca vi, nem online... De qualquer forma o link que referes parece ter bastante informação!

Ana Carina disse...

Silvia,

Eu também estou como a Tany...nunca tinha visto nem associo o nome Tutu ao que é, só pelas fotos é que vi.

Acho que são aquelas saias de tule bem armadas, cheias de camadas e mais camadas. Não sei nada sobre isso mas o link que encontraste acho que explica muito bem e tem muitas fotos.

Beijinhos e bons testes!

Ana'scloset disse...

Estou como os outros... Experimenta alguns testes do link... Outra coisa que podes fazer (e da qual eu sou apologista) é procurares esses fatos nas lojas para ficares com uma ideia que como são feitos. E ficas logo a saber qual é o resultado depois de feito. Isto é o que costumo fazer..

paco peralta disse...

Silvia.- he encontrado este tutorial en la net. quizás pueda servirte.

http://sugardale.blogspot.com/2008/08/how-to-make-petticoat.html

Beijos, Paco

paco peralta disse...

Silvia.-
Tenho um prêmio para você no meu blog. Beijos e boa noite. Paco

Eduardo Costa disse...

Olá Silvia, bem a palavra tutu era desconhecida nesse sentido para mim mas depois de ver o linke me apercebi o que era. Quanto ás barbas...bem, já não sei de nada!! será só termo ou é barbas mesmo!! É que se for, eu posso ajudar!! Axo eu! aki tens o meu mail.
eduardocosta16@hotmail.com
jinhos Edu